Naturais

6 Item(s)

Remédios naturais para gripe uma forma saudável de tratar a doença

Gripes e resfriados acometem uma grande parcela da população todos os dias, e os números aumentam durante os dias de clima mais frio. Os sintomas mais comuns das gripes e resfriados são dor de cabeça, congestão nasal, dor de garganta e tosse, que podem ser aliviados com o uso de descongestionante nasal e antigripais

No entanto, o uso prolongado ou indiscriminado de medicamentos pode acabar tendo um efeito inverso, podendo causar até dependência. É aí que entram os remédios naturais para gripe, ativos à base de substâncias naturais que ajudam a aliviar vários sintomas da gripe.

Os remédios naturais possuem grandes vantagens no combate às doenças respiratórias mais comuns. Remédios naturais como o melagrião ou o guacovita têm como base substâncias naturais que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, o principal responsável por combater doenças causadas por vírus e bactérias, estimulando o corpo a se curar naturalmente.

A principal vantagem desse tipo de remédio é que ele dificilmente contém contra indicações, e o número de reações adversas é muito menor e menos intenso que as que podem ser causadas pelos remédios de laboratório. Além disso o uso prolongado dos remédios naturais costuma ser recomendado, ao contrário dos outros remédios.

Mel, agrião, gengibre, hortelã e romã são uns dos ativos mais encontrados em remédios naturais. Além de possuir várias vitaminas, o mel também é um potente anti-inflamatório, já o agrião atua como um descongestionante e reforça o sistema imunológico. O Gengibre tem propriedades anti-inflamatórias, e auxilia no alívio e tratamento de doenças de estômago, como má digestão e náuseas. A hortelã é rica em vitamina C, B, D e muitos outros minerais, ajudando a prevenir doenças respiratórias e tratá-las.

A romã é conhecida por sua ação na área da garganta, ajudando a reduzir sintomas da tosse e dores de garganta.