Ouvidos

Dor de ouvido: o que pode ser?

Muitas pessoas sentem dor de ouvido, não é mesmo? Umas mais, outras menos, outras sentem mais quando são crianças e depois para com a frequência. Ela é um sintoma que ocorre, principalmente, depois que introduzimos objetos, como cotonetes e palitos ou quando há a introdução de água em nosso canal auditivo, esses que podem muito bem provocar uma infecção em nosso ouvido ou até mesmo, em casos piores, o rompimento do tímpano. Mas existem outras causas que incluem problemas na garganta, na mandíbula ou também no crescimento de um dente, por exemplo.

Para que a dor de ouvido seja aliviada em casa, em casos de sintomas mais leves, você pode muito bem colocar uma bolsa de água morna na região em que está doendo ou até mesmo descansar sentado e não deitado, assim a pressão do ouvido é reduzida. Mas é importante entender que os tratamentos caseiros não são muito recomendados e que o correto é contar com o auxílio de um médico otorrinolaringologista ou até mesmo de um clínico geral, para que assim, o tratamento correto se inicie.

Mas é importante entender sobre algumas coisas que podem causar a dor de ouvido, como a infecção no local. A infecção no ouvido também é conhecida como otite e ela se caracteriza por uma dor no ouvido, febre, coceira e até mesmo a presença de secreção, além do acúmulo de líquido na região. Em certos casos, o microrganismo que ocasionou essa infecção pode também ocorrer na garganta.

Aqui na Drogaria Lecer você conta com o que há de melhor em remédio para o ouvido, remédio para dor de ouvido, remédio para ouvido inflamado e mais. Você ainda pode encontrar medicamentos para pele mucosa e colírio para irritação nos olhos. Venha conferir as nossas melhores ofertas!