Circulação

Remédio para circulação: saiba o que é má circulação

Você sabia que o nosso sangue é disseminado pelo nosso corpo por causa do trabalho de bombeamento do coração? Mas existem alguns problemas que podem muito bem atrapalhar essa distribuição, entre eles estão a aterosclerose, os traumas e o sedentarismo, por exemplo. Saiba que a má circulação, que também é conhecida como doença arterial periférica, é um problema de distribuição do sangue pelo nosso corpo, ele é caracterizado pela dificuldade de sua passagem pelas artérias e veias. Aqui acontece o endurecimento das artérias, essas que atrapalham e podem até mesmo impedir o sangue de chegar aos membros inferiores, como as pernas e os pés. A má circulação atinge principalmente os idosos e as mulheres, principalmente as grávidas ou aquelas que usam pílula anticoncepcional. No entanto, pode ocorrer também em pessoas de todas as idades. Entre seus principais sintomas, temos: a pele fria e seca, câimbra, coceira e manchas vermelhas nas pernas, inchaços nos pés, varizes e inchaço nos tornozelos, ausência de pelos nos membros inferiores, sensação de formigamento ou dormência, rachaduras nos calcanhares e cor azulada ou pálida em locais onde há má circulação. Esses sintomas se tornam ainda piores no final do dia ou depois de um longo período em que a pessoa fica em pé ou sentada. Para que a má circulação seja evitada, é necessário que hábitos simples sejam adotados e com isso, realizar grandes mudanças no cotidiano. Aqui na Drogaria Lecer você encontra o que há de melhor em remedio para circulação, remedio para má circulação e remedio para varizes. Você ainda pode encontrar remédios para colesterol e para os ossos. Confira!