Descongestionante Nasal

Descongestionante nasal como usar e quais cuidados devo ter ao usar

O uso do descongestionante nasal é comum durante crises alérgicas ou quando somos atingidos pelos sintomas da gripe e resfriados.

Eles aliviam a congestão nasal, um dos sintomas mais desagradáveis das doenças respiratórias. Apesar de ser um remédio que normalmente não precisa de receita e está disponível no balcão das farmácias, todas as substâncias medicamentosas precisam de cuidados antes de sua utilização.

A forma mais segura de usar descongestionantes nasais como Rinosoro, Naridin, Sorine e outros, é seguindo à risca as orientações médicas. O uso indiscriminado de descongestionantes pode rapidamente fazer com que o remédio deixe de ser um alívio rápido para se tornar prejudicial à saúde, por isso além de sempre consultar um médico antes de usá-los, siga também as dicas a seguir.

Evite o uso por longos períodos

Os descongestionantes nasais mais comuns possuem substâncias que podem causar dependência, e o uso prolongado pode reduzir a eficácia do medicamento além de causar efeitos adversos variados.

Leia a bula

Antes de usar um descongestionante leia a bula para certificar-se que ele não contém substâncias as quais você é alérgico, ou substâncias que causem efeitos adversos para a sua condição atual. Existem remédios que não são indicados para pessoas com hipertensão, ou que estejam grávidas, por exemplo.

Aplique corretamente

O descongestionante nasal normalmente é encontrado em forma de gotas, nesse caso a forma correta de aplicar o medicamento é inclinando a cabeça para trás com o queixo levemente para cima Pingar a quantidade de gotas indicada pelo médico em cada uma das narinas.

Fique na mesma posição por até 3 minutos, e lembre-se que o líquido deve ficar na mucosa e não escorrer para a garganta.

Os cuidados certos são essenciais para garantir a eficácia da medicação. Navegue pelas categorias para encontrar antigripais e remédios naturais para gripe