Allestra 20/75mcg com 63 Comprimidos

Avise-me quando voltar ao estoque

ou 2x de R$45,25 sem juros

Allestra 20/75mcg com 63 Comprimidos

Allestra 20 é indicado para prevenir a gravidez.

Allestra 20 é um contraceptivo oral combinado. Cada comprimido contém uma combinação de dois hormônios femininos: o gestodeno (progestógeno) e o etinilestradiol (estrogênio). Devido às pequenas concentrações de ambos os hormônios, Allestra 20 é considerado um contraceptivo oral de baixa dose.

Contraindicação:

Não use contraceptivo combinado se você tem qualquer uma das condições descritas a seguir:

Caso apresente qualquer uma destas condições, informe seu médico antes de iniciar o uso de Allestra 20. Ele pode lhe recomendar o uso de outro contraceptivo oral ou de outro método contraceptivo (incluindo não hormonal).

histórico atual ou anterior de coágulo em uma veia da perna (trombose), do pulmão (embolia pulmonar) ou outras partes do corpo;

histórico atual ou anterior de ataque cardíaco ou derrame cerebral, que é causado por um coágulo ou o rompimento de um vaso sanguíneo no cérebro;

histórico atual ou anterior de doenças que podem ser sinal de ataque cardíaco (por exemplo, angina pectoris que causa uma intensa dor no peito, podendo se irradiar para o braço esquerdo) ou de um derrame, por exemplo, ataque isquêmico transitório ou um pequeno derrame sem efeitos residuais);

presença de um alto risco para a formação de coágulos arteriais ou venosos (veja item “Contraceptivos e a trombose” e consulte seu médico que irá decidir se você poderá utilizar Allestra 20);

• histórico atual ou anterior de um certo tipo de enxaqueca acompanhada por sintomas neurológicos focais tais
  • como sintomas visuais, dificuldades para falar, fraqueza ou adormecimento em qualquer parte do corpo;
  • diabetes mellitus com lesão de vasos sanguíneos;
  • histórico atual ou anterior de doença do fígado (cujos sintomas podem ser amarelamento da pele ou coceira do corpo todo) e enquanto seu fígado ainda não tenha voltado a funcionar normalmente;
  • uso de qualquer medicamento antiviral que contenha ombitasvir, paritaprevir ou dasabuvir e suas combinações. Esses medicamentos antivirais são utilizados para tratamento de hepatite C crônica (doença infecciosa do fígado, de longa duração, causada pelo vírus da hepatite C);
  • histórico atual ou anterior de câncer que pode se desenvolver sob a influência de hormônios sexuais (por exemplo, câncer de mama ou dos órgãos genitais);
  • histórico atual ou anterior de tumor no fígado (benigno ou maligno);
  • presença de sangramento vaginal sem explicação;
  • ocorrência ou suspeita de gravidez;
  • hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes de Allestra 20. O que pode causar, por exemplo, coceira, erupção cutânea ou inchaço.

Fabricante Aché
Principio Ativo Etinilestradiol; Gestodeno