Cólica

O melhor em medicamentos para cólica

Você sabe o que é cólica menstrual? Claro, que por ser mulher, você já contou, mas você sabe porque isso ocorre e como ela surge? Também conhecida como dismenorreia, a cólica menstrual nada mais é do que uma dor no baixo ventre que ocorre durante a menstruação e ela pode vir facilmente acompanhada por diarreia, náusea, dor de cabeça e em alguns casos mais graves, até mesmo desmaio.

A cólica menstrual conta com alguns tipos diferentes. A primária é a mais comum entre todos os tipos, considerada normal e com isso, costuma aparecer um pouco depois das primeiras menstruações. Ela é causada por uma substância conhecida como prostaglandina, que é responsável pela contração do útero. A secundária, no entanto, é ocasionada por algum distúrbio ou doença, como mioma, endometriose, alterações do útero e dos ovários, problemas com o uso de DIU ou doença inflamatória pélvica. Quanto ao diagnóstico da cólica menstrual, é muito importante que o médico estabeleça a diferença entre a cólica primária e a cólica secundária para que o tratamento correto seja realizado. Além de contar com a história clínica, exames de laboratórios e de imagem em todo esse processo.

Aqui na Drogaria Lecer você conta com os melhores medicamentos contra cólica menstrual do mercado e todos com alta qualidade e com preços incríveis, como nosso paracetamol, nosso tylenol, nosso buscofem e muitos outros. Você ainda pode encontrar outros medicamentos e produtos para a saúde do seu corpo, como nossa pílula do dia seguinte e testes de gravidez. Venha conferir as nossas melhores opções de remédios e produtos de saúde e fique de olho em nossas melhores ofertas!