Dor de Garganta

Qual o melhor remédio para dor de garganta?

Todo mundo já sofreu com uma dor de garganta em algum momento. Seja ela causada por uma gripe ou resfriado, ou devido a algum tipo de alergia ou irritação.

Qualquer doença na área da garganta pode causar grandes desconfortos, atrapalhando até na hora de comer, uma vez que o alimento pode irritar ou machucar ainda mais quando ingerido.

Para o alívio rápido desses sintomas podemos recorrer a um remédio para dor de garganta, que pode somente reduzir a dor temporariamente ou tratar completamente a causa do problema. Isso vai depender do tipo de remédio utilizado, e da sua fórmula.

Como a dor de garganta geralmente vem acompanhada de tosse, é comum que um remédio para tosse também contenha substâncias para aliviar a dor em sua fórmula, como é o caso do Melagrião, um remédio natural que age nos dois sintomas.

As pastilhas benalet também podem ser de grande ajuda em uma crise de dor de garganta, seus ativos causam o alívio imediato da dor. À base de cloridrato de difenidramina, seu efeito é de um potente antialérgico. As pastilhas Benalet vem em vários sabores, menta, mel e limão, laranja.

Falando em pastilhas, as pastilhas Strepsils também são benéficas do tratamento da dor de garganta, seu princípio ativo é o flurbiprofeno que tem ação anti inflamatória especificamente para a área da garganta, tratando e aliviando os sintomas das dores de garganta causadas por inflamações.

A dor na garganta deve ser observada, caso sintoma persista a recomendação é procurar um médico. Se vier acompanhada de tosse com secreção esverdeada ou amarelada, por ser sinal de uma infecção grave. Usar um termômetro para aferir a temperatura em crises mais agudas, a febre também pode ser um fator preocupante.

Para adquirir remédios para dor de garganta e remédio para tosse, o melhor lugar é aqui na Drogaria Lecer.