Dor de Cabeça e Enxaqueca

Como o medicamento para enxaqueca pode aliviar seus sintomas

A dor de cabeça, ou cefaléia, é uma das doenças mais incapacitantes do mundo, figurando no sétimo lugar do ranking, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia. O sintoma atinge cerca de 95% das pessoas, que podem ter dor de cabeça pelo menos uma vez na vida.

Apesar da maioria das pessoas já ter passado por um episódio de dor de cabeça, ainda tem quem a confunda com um outro tipo de dor que atinge a região encefálica, a enxaqueca.

No entanto, a cefaléia é um sintoma de diversas condições ou doenças, incluindo a enxaqueca, uma doença neurológica que também apresenta outros sintomas e desconfortos e deve ser tratada.

A cefaleia proveniente da enxaqueca tem características diferentes dos outros tipos de dor de cabeça, como acontecer em apenas um dos lados da cabeça, além de vir acompanhada de outros sintomas como a hipersensibilidade sensorial (luz, cheiros, som) e enjoos, que acontecem em fases.

Essas características fazem com que ter uma crise de enxaqueca seja um momento bastante desconfortável, podendo levar dias para que os sintomas cessem.

Por isso, se você sofre dessa doença, deve procurar o quanto antes um médico, pois ela por si só já é bastante incapacitante, mas também pode ser resultado de alguma outra condição neurológica mais grave.

Os medicamentos para enxaqueca ajudam a aliviar os sintomas e podem agir também de forma preventiva. O médico pode receitar medicamentos mais básicos à base de dipirona voltados para enxaqueca, como o Neosaldina DIP ou Doril, ou em casos mais agudos com ou sem aura, medicamentos à base de cloridrato de naratriptana

Mas devemos lembrar que um medicamento para  enxaqueca pode ser bem mais forte que um descongestionante nasal ou um remédio para tosse, consulte um médico para obter um diagnóstico e tratamento adequados.