Lixiana 30mg com 30 Comprimidos

Preço Normal: De R$167,47 por

Special Price R$122,30

ou 3x de R$40,77 sem juros

Para que serve: Lixiana é indicada para reduzir o risco de AVC e coágulos sanguíneos em pacientes com fibrilação atrial; tratar os coágulos sanguíneos que aparecem nas veias das pernas ou pulmões e prevenir o risco de apresentar esses coágulos novamente.

Lixiana prolonga o tempo de coagulação, portanto age reduzindo as chances de formação dos coágulos sanguíneos no coração, tratando os coágulos sanguíneos nas veias das pernas ou pulmões e reduzindo o risco de apresentar coágulos novamente. O tempo para início do efeito de Lixiana é de 1-2 horas.

Seu uso é contraindicado em caso de alergia aos componentes da fórmula, se apresentar sangramento ou tiver doença no fígado associada à alteração na coagulação sanguínea ou risco de sangramento.

Como usar: Lixiana ® deve ser utilizada por via oral, engolida inteira com água potável, com ou semalimentos. A dose diária recomendada do medicamento é de 60 mg por via oral, sendo recomendada a redução da dose (30 mg) em pacientes com perda moderada à grave da função renal (CrCL de 15-50 mL/min), peso inferior ou igual a 60 kg ou que utilize medicamentos específicos chamados Inibidores da P-gp, exceto amiodarona. A função renal do paciente deve ser monitorada periodicamente pelo médico.

LIXIANA® pode ser suspensa em casos específicos e, se essa suspensão for necessária, deve ocorrer se possível por um ou mais dias antes de qualquer cirurgia ou procedimento médico/odontológico. Se for preciso parar de tomar LIXIANA® por qualquer motivo, converse como médico que lhe prescreveu LIXIANA® para saber quando deve parar de tomá-la. O seu médico irá lhe dizer quando começar a tomar o medicamento novamente após a cirurgia ou procedimento.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Fabricante Daiichi sankyo
Principio Ativo Edoxabana