Analgésico e Antitérmico

Drogaria Lecer: o que é analgésico?

O analgésico é um medicamento específico que atua aliviando qualquer tipo de dor que você pode estar sentindo. A palavra analgésico vem do grego e a sua tradução significa “sem dor”.

De maneira resumida, o analgésico serve para diminuir a dor. Existem alguns tipos de analgésicos e cada um atua de uma forma diferente no corpo.

Tipos de analgésicos

Hoje em dia, o analgésico é dividido em três diferentes grupos que são recomendados de acordo com o tipo de dor e a intensidade dela.

Os grupos são divididos em analgésicos periféricos, anti-inflamatórios e opioides.

Analgésicos periféricos ou comuns

Os analgésicos periféricos são os mais simples e mais encontrados nas farmácias, eles são recomendados para diminuir dores leves a moderadas. Podemos citar o doriless e Dorflex.

Eles recebem o nome “periférico” porque passam pelo corpo inteiro através da circulação sanguínea. Ou seja, eles não vão diretamente na dor, mas como se espalham pelo corpo inteiro, o local onde está doendo acaba absorvendo o remédio.

Anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs)

Já neste grupo, podemos incluir os medicamentos que tiram a dor, mas também conseguem diminuir a febre e atuam como anti-inflamatórios. Podemos citar a aspirina, ibuprofeno e diclofenaco.

Eles são recomendados na hora de combater doenças que causam dor, inflamação e febre, ajudam também a diminuir o inchaço.

Opioides

Já os opioides são os tipos de analgésicos que servem para as dores mais crônicas e intensas, como a codeína, a morfina e o tramadol.

Eles atuam alterando a forma que o cérebro interpreta as mensagens de dor. Esses remédios podem ser encontrados de origem sintética ou derivados diretamente do ópio. A sua venda é controlada, diferente dos outros tipos de analgésico.

Aqui na Drogaria Lecer você encontra analgésico com ótimo preço!

Não deixe de aproveitar também as nossas ofertas de relaxante muscular e remédio para enxaqueca.