Analgésico Novalgina 1g 10 Comp Eferv

OU
ou R$32,57

Este medicamento é indicado como analgésico e antipirético, usado no tratamento das manifestações dolorosas e febre (anginas, otites, sinusite, cefaléia, afecções reumáticas, artrites, reumatismo poliarticular agudo e resfriado). Este medicamento é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade à dipirona sódica ou a qualquer um dos componentes da formulação ou a outras pirazolonas (ex.: fenazona, propifenazona) ou a pirazolidinas (ex.: fenilbutazona, oxifembutazona) incluindo, por exemplo, caso anterior de agranulocitose em relação a um destes medicamentos; em certas doenças metabólicas tais como: porfiria hepática aguda intermitente (risco de indução de crises de porfiria) e deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase (risco de hemólise); - função da medula óssea insuficiente (ex.: após tratamento citostático) ou doenças do sistema hematopoiético; Pacientes que tenham desenvolvido broncoespasmo ou outras reações anafiláticas (isto é urticária, rinites, angioedema) com analgésicos tais como salicilatos, paracetamol, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina, naproxeno. crianças menores de 3 meses de idade ou pesando menos de 5 kg; Gravidez (vide advertências - gravidez) e lactação (vide advertências – lactação)

Fabricante Sanofi-aventis
Principio Ativo Não